O desafio de perder quilos indesejáveis

Dietas, dietas e mais dietas. O grande desafio é perder esses quilinhos indesejáveis. Vem o verão, passa o verão e as dificuldades para perder peso são persistentes. Mas não há uma fórmula mágica e nem receita infalível para emagrecer. O que existe é uma união entre alguns hábitos e atitudes, como a reeducação alimentar e as atividades físicas, que ajudam na perda de peso e mantém a pessoa com o físico ideal.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a restrição excessiva de calorias, a exclusão de alimentos importantes e o jejum podem causar fraqueza, cansaço, indisposição e deficiência de nutrientes, que, em certos casos, levam a doenças sérias. E essa é a maior preocupação dos especialistas.

Quando a dieta é feita sem consulta de um médico, ela pode ser perigosa. Além de ter quantidades reduzidas de alimentos, é preciso que se tenha um equilíbrio entre os nutrientes e estar de acordo com as características individuais; sem isso, podem ocasionar distúrbios alimentares, levando a doenças como anorexia e bulimia.

perder_peso

Para se ter um bom resultado, muitas pessoas recorrem a medicamentos que ajudam na redução de peso, mas é preciso cuidado, pois em alguns casos eles atuam no psicológico dos usuários, acentuando a ansiedade e provocando o enjoo em relação aos alimentos.

Muitos conseguem bons resultados, mas outros não. Devido a esse resultado negativo, existem pessoas que recorrem a outros métodos e acabam com bulimia ou anorexia. Essas duas doenças, por exemplo, são bastante graves e aqueles que chegam a esse ponto precisam urgentemente procurar ajuda.

capa_ebook_3d_reduzida
eBook GRÁTIS
Seguindo as dicas certas, é possível ter mais saúde e qualidade de vida









 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *