5 dicas para ganhar massa muscular

5 dicas para ganhar massa muscularEnquanto a maioria das pessoas sofre para perder a barriga, outros lutam para ganhar peso e massa muscular. Se emagrecer não é fácil, os que não conseguem ganhar peso também enfrentam muitos problemas.

Aqueles que possuem dificuldade em engordar geralmente têm um metabolismo muito acelerado e, por isso, a melhor maneira de conseguir atingir o corpo tão desejado é mudando seus hábitos alimentares.

Não pense que para ganhar peso basta comer muito e parar de se exercitar. A melhor maneira é se alimentando com produtos ricos em nutrientes e praticando musculação para ganhar massa muscular.

1. Número de refeições

Se você está acostumado a se alimentar pouco, aumente a quantidade de vezes que come ao dia. De nada adiantar comer muito e poucas vezes ao dia. O ideal é realizar várias refeições por dia, com intervalos de 3 ou 4 horas. Escolha alimentos calóricos para comer durante o dia. Faça um estoque de bananas, barras de cereais, manteiga de amendoim, dentre outras coisas para os lanches.

2. Quantidade de calorias

De nada adianta aumentar a quantidade de refeições que você consome no dia se não comer comidas mais calóricas do que está acostumado normalmente. As refeições precisam ser grandes e ricas em calorias, por isso escolha pratos grandes ao invés de pratos pequenos, e faça-os ricos em proteínas como carnes, vegetais e carboidratos.

3. Alimentos nutritivos

A dieta para engordar rápido ideal é a que incentiva o consumo de alimentos nutritivos, como aveia integral, frango e carnes frescas. Prefira fazer suas refeições em casa, sempre grelhadas e bem nutritivas ou frequente restaurantes que sirvam comidas caseiras. Esqueça as churrascarias, lanchonetes e fast foods.

4. Hidratação

Beba pelo menos dez copos de água ao dia, principalmente se você estiver realizando as atividades físicas indicadas para ganho de massa muscular. Se preferir você pode optar por chás sem açúcar, sucos de frutas e outras bebidas saudáveis.

5. Treinamento

Para ganhar massa de forma mais rápida é preciso aliar a prática à dieta para engordar rápido. Por isso, foque na musculação para deixar os músculos mais fortes e maiores. Você deve realizar os exercícios pelo menos três vezes por semana. Lembre-se de descansar entre uma sessão e outra e nunca exercitar o mesmo músculo no dia seguinte, pois o intervalo deve ser de 48 horas.

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